O Blog Enem e Vestibular da Escola Rainha do Brasil, coloca no ar a íntegra do Edital Enem 2013. Todas as datas, regras e exigências do Enem 2013.
A grande novidade do Edital Enem 2013 é mesmo o maior rigor na correção das redações. Quem fizer brincadeiras fora de contexto ou massacrar a língua portuguesa vai mesmo perder pontos. O MEC ameaçou dar zero.
Então para você ficar por dentro de tudo que o Enem 2013 está trazendo, basta dar um bela olhada no edital e se ligar no resumo das principais informações que fizemos logo aqui na sequencia.
Veja o Edital Enem 2013 fazendo um download, clicando no link abaixo:
As principais regras do Edital Enem 2013 são as seguintes:
Cronograma:
Pagamento da taxa: R$ 35,00 até 29 de maio
Provas: 26 e 27 de outubro, às 13 horas
Gabarito das questões objetivas: 30 de outubro
Provas:
Serão quatro provas objetivas, com 45 questões em cada uma, e uma redação.
26 de outubro: Provas de Ciências Humanas e suas Tecnologias e de Ciências da Natureza e suas Tecnologias, com duração de 4 horas e 30 minutos.
27 de outubro: Provas de redação, Linguagens, Códigos e suas Tecnologias e Matemática e suas Tecnologias, com duração de 5 horas e 30 minutos.
Horário: Os portões abrirão às 12h e fecharão às 13h. Chegou depois, fica de fora. Se ligue!
Resultado: Acesso aos resultados: Os estudantes vão poder conferir o desempenho individual pela internet através do número de inscrição, CPF e senha.
Para que serve o Enem?
Tirar nota boa no Enem faz toda a diferença. A sua nota vale para disputa de vagas nas universidades publicas através do Sistema de Seleção Unificada (SISU), para concorrer às bolsas de estudo do Prouni (Programa Universidade para Todos), para obter financiamento através do FIES, e também pode garantir o Certificado de Ensino Médio para quem já tiver completado 18 anos até a data das provas.