Objetivos deste Blog

“DEVEMOS SER GIGANTES NA FORÇA DO CORAÇÃO”. MADRE CLARA

O objetivo deste Blog, é como ferramenta de mediação e aprendizagem para os educandos do Ensino Médio da Escola de Educação Básica Rainha do Brasil, promovendo a interação com o mundo do conhecimento, incentivando a troca de ideias. A partir desse instrumento surge uma oportunidade para os educadores promoverem dicas importantes, deixar textos, materiais, entre outros aspectos culturais e informativos. Portanto cabe a nós educadores e educados estar sempre atentos, atualizados, capacitados, utilizando o Blog adequadamente, explorando nosso potencial, para que haja uma recíproca entre professor-aluno. O mundo da aprendizagem, estimula para construção de textos, troca de experiências, e este recurso tecnológico é para dar ênfase aos conteúdos de sala de aula, do Pró Enem e vestibular para que os todos assimilem melhor os conteúdos e possam fazer suas postagens referentes aos assuntos repassados.
O blog é uma reconstrução de ideias.

Visite o portal da nossa escola:
www.rainhadobrasil.g12.br/

quarta-feira, 31 de julho de 2013

A Arte de Prestar Vestibular

Além dos testes tradicionais, candidatos aos cursos de Teatro, Música e Artes Visuais da UFRGS têm um desafio extra: a prova específica.

Quem considera apenas as densidades do vestibular para os cursos do Instituto de Artes (IA) da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) pode até achar que não dá muito trabalho conseguir uma vaga nas graduações de Teatro, Música ou Artes Visuais.

Mas é necessário lembrar que esses candidatos precisam demonstrar conhecimentos em provas específicas de cada área – geralmente aplicadas em outubro–, além de passar pelos testes tradicionais de janeiro.

A estudante porto-alegrense Julia Andrades, 20 anos, pretende prestar a prova para Artes Visuais. Há um mês, ela começou um curso preparatório de desenho. Depois de cinco aulas, diz que já percebe melhoras em seu traço.

– Ainda tenho muito a aprender. Até consigo fazer o desenho, mas o meu grande desafio é o tempo. Levo cerca de 45 minutos para fazer a versão final – avalia Julia.

Licenciada pela própria UFRGS, a professora de desenho Luiza Abrantes, do Azul Anil Espaço de Arte, explica que, tradicionalmente, a prova para Artes Visuais exige que os alunos produzam quatro desenhos, em 15 minutos, cada. Os concorrentes devem se basear em objetos de natureza morta.

– Os editais costumam ser bem amplos, dizendo que é preciso “desenvolver diferentes aspectos” do desenho. Ao meu ver, o principal desafio é saber olhar e passar para o papel. O aluno que enxerga as formas geométricas ganha o desenho – explica Luíza.

Fonte: Zero Hora


Nenhum comentário:

Postar um comentário

comente aqui...