Objetivos deste Blog

“DEVEMOS SER GIGANTES NA FORÇA DO CORAÇÃO”. MADRE CLARA

O objetivo deste Blog, é como ferramenta de mediação e aprendizagem para os educandos do Ensino Médio da Escola de Educação Básica Rainha do Brasil, promovendo a interação com o mundo do conhecimento, incentivando a troca de ideias. A partir desse instrumento surge uma oportunidade para os educadores promoverem dicas importantes, deixar textos, materiais, entre outros aspectos culturais e informativos. Portanto cabe a nós educadores e educados estar sempre atentos, atualizados, capacitados, utilizando o Blog adequadamente, explorando nosso potencial, para que haja uma recíproca entre professor-aluno. O mundo da aprendizagem, estimula para construção de textos, troca de experiências, e este recurso tecnológico é para dar ênfase aos conteúdos de sala de aula, do Pró Enem e vestibular para que os todos assimilem melhor os conteúdos e possam fazer suas postagens referentes aos assuntos repassados.
O blog é uma reconstrução de ideias.

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quarta-feira, 10 de abril de 2013

Prova de química da UFRGS é baseada em problemas do cotidiano - Cerca de um terço das questões aborda conteúdos de química orgânica.

Quase um terço da avalição de química da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) é composta de conteúdos da química orgânica, afirma o professor dos cursinhos Unificado e Gabarito Rodrigo Smidt.
Smidt ainda destaca três pontos que devem ser observados com atenção e revisados pelos alunos: identificação de funções orgânicas, química básica e cálculo estequiométrico. Esses temas são recorrentes e costumam abranger um número significativo de questões.
A dica de olhar provas anteriores segue valendo, porém com ressalva. Smidt lembra que, neste ano, a prova foi atípica, diferente das anteriores. Por isso, a sugestão é refazer algumas questões das avaliações anteriores. Outra sugestão é não estudar conteúdos novos com a proximidade das provas. O importante, segundo ele, é fixar o que já foi estudado durante o ano.
A prova da UFRGS costuma cobrar os conteúdos de forma contextualizada, a partir de problemas cotidianos. Por isso, o professor de química sugere que os alunos sublinhem ou destaquem as palavras que indicam o que será cobrado. Essa medida facilita a localização dos temas e, assim, a resolução das perguntas do concurso.
Confira as questõs comentadas por Smidt no Link abaixo:
Fonte: ZH dia 07/04/2013

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